Educação conecta presente e futuro no V Simpósio Sitionovense

Evento reúne profissionais da rede municipal para três dias de formação e troca de experiências

 A Prefeitura de Sítio Novo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o V Simpósio Sitionovense de Educação, reunindo profissionais da rede municipal em torno do tema “Construindo pontes para o futuro: Pensamento computacional e equidade como pilares da educação”. A programação acontece entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

 A abertura foi realizada na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Convenções Vereador Lázaro Pinheiro, iniciada com uma palavra ecumênica conduzida pelo Padre Alex, da Paróquia de Sítio Novo. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Coelho, acompanhado do vice-prefeito Domingos Diniz, além dos vereadores Ruimar, Levi, Manoelzinho, Max Barbosa e Leonel Sigmar.

 A programação foi organizada para contemplar diferentes segmentos da educação municipal. No primeiro dia, participaram diretores, orientadores pedagógicos e professores; no dia 11, as atividades são voltadas a ASGs, motoristas, vigias, merendeiras e monitores; e no dia 12, o encerramento será direcionado aos servidores administrativos.

 Entre os destaques, o simpósio conta com palestras do diretor-geral do IFMA Campus São Luís Maracanã, Jeovani Machado Rodrigues, e do coordenador de robótica do IFMA Campus São José de Ribamar, Plácido Segundo, que trazem contribuições sobre inovação e tecnologia no ambiente educacional.

 Durante a programação, também foram distribuídos prêmios em dinheiro aos participantes. Entre os contemplados estão o professor Fernando Batista (La Roque) e a professora Anália Rodrigues (Café a Jato), que receberam R$ 300 cada.

 O simpósio reforça o compromisso da gestão municipal com a formação continuada e a valorização dos profissionais da educação, promovendo debate, capacitação e incentivo à construção de uma rede mais inclusiva e preparada para os desafios contemporâneos.

  • 10/02/2026
  • HENRIQUE LOBATO
  • ASCOM

Galeria de Fotos