SEMENTESA Prefeitura de Sítio Novo em através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado através da AGERP Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, iniciou na sexta feira dia 29 de janeiro a distribuição de sementes do programa mais sementes. Na primeira etapa serão distribuídos 3.000 kg de sementes de arroz e milho para os agricultores cadastrados no programa. Os agricultores interessados em receber sementes de arroz, milho, feijão, hortaliças ou frutas, devem procurar a Secretaria de Agricultura para fazer o preenchimento do cadastro com seus dados pessoais e da propriedade em que será feito o cultivo. A Secretaria de Agricultura fica localizada no multiatendimento e atenderá os agricultores de segunda a sexta feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. O secretário de agricultura Francisco Wantuil disse que, a intensão é fortalecer a agricultura do município e para isso conta com total apoio do prefeito João Piquiá e com o apoio de outros seguimentos como é o caso do governo do estado que está viabilizando importantes programas de apoio ao povo do Maranhão.