DSC_0456O governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde e a o governo municipal por meio da Secretaria de Saúde e do departamento vigilância epidemiológica, realizaram uma ação de combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, a ação faz parte de uma programação da Secretaria de Estado da Saúde, através da regional de saúde e consiste na intensificação das ações de combate ao mosquito aedes aegypti na região. A ação desenvolvida nesta sábado em Sítio Novo, marcou o início de uma série de ações que serão desenvolvidas na região tocantina para combater o mosquito transmissor da dengue. A regional de saúde escolheu Sítio Novo para iniciar a referida programação, por entender que Sítio Novo se antecipou no desenvolvimento de ações de combate ao mosquito aedes aegypti, dessa forma o município foi privilegiado para receber a equipe da regional que se juntou aos profissionais do município para desenvolver mais essa importante ação de combate ao mosquito transmissor da dengue. Durante a visita dos agentes, foram encontrados em alguns quintais, focos do aedes aegypti, sendo que em apenas um caso a situação exige que o proprietário faça um trabalho de limpeza emergencial, o mesmo foi alertado quanto ao risco e orientado a tomar as providencias cabíveis. As ações de combate ao mosquito aedes aegypti em Sítio Novo irão continuar durante todo o período que se fizer necessário.