A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o centro cirúrgico do Hospital Municipal Frei Alberto Beretta, nesta quarta feira dia 1º de março, a equipe médica composta por três enfermeiras e os médicos Gildásio Ribeiro e Edilson Pereira, realizou uma Cesariana, uma Laqueadura e uma Postectomia, procedimentos realizados com muito sucesso de acordo com a equipe médica. Para o Dr. Gildásio Ribeiro, o município de Sítio Novo possui hoje um dos melhores centro cirúrgicos do maranhão, e que o povo do município está de parabéns pela estrutura hospitalar bancada pelo município, disse ainda, que além de grandes profissionais médicos que atuam no município, a equipe de enfermeiros está preparada para atender a demanda que por ventura possa surgir no âmbito cirúrgico. O Dr. Edilson Pereira disse também, que Sítio Novo está avançando a cada dia na área da saúde e que os primeiros procedimentos cirúrgicos realizados nesse primeiro momento, obtiveram grande sucesso. O Prefeito João Piquiá destacou o trabalho da equipe e acrescentou que todas essas conquistas fazem parte do compromisso do governo municipal para com a população, e finalizou dizendo que não medirá esforços para que o povo sitionovense possa sempre contar com um atendimento hospitalar de qualidade apesar das dificuldades que segundo ele, só são superadas com determinação e organização da gestão pública.